agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-universo-totvs-sp-2
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-feira-daf-caminhoes-bahia-farm-show
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cns-simesp-simers-feira-hospitalar-sao-paulo-grupo-bradesco-biobrazilfair-biofach-organico
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-feira-industria-leiteira-megaleite-2

Software garante maior sustentabilidade à pecuária e mais lucro ao produtor. Confira

Software garante maior sustentabilidade à pecuária e mais lucro ao produtor. Confira

Um software já está garantindo maior sustentabilidade à pecuária e a promessa de mais lucro ao produtor. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa novidade. Uma revolução digital está acontecendo nas fazendas do Brasil, e a estrela dessa transformação é o SafeFarm. Trata-se de um software revolucionário que promete acelerar a identificação de problemas de saúde nos animais.

A tecnologia evita perdas na fazenda e impulsiona a produção de carne. Com base em inteligência artificial, batizada de Lore, essa ferramenta já monitora um rebanho colossal de 5,5 milhões de bovinos no país.

“O software é um protocolo que mede a sustentabilidade. Quando mais sustentável for, mais produtivo a fazenda passa a ser”, diz o diretor de expansão e novos negócios DSM-Prodap, Rafael Mendes.

Ele esteve no estúdio do Giro do Boi nesta quarta-feira, 23, e apresentou os detalhes dessa tecnologia.

Software garante a rastreabilidade do gado

O SafeFarm não é apenas uma tecnologia, mas sim uma mudança de paradigma. Ele traz rastreabilidade e tecnologia para cada canto do seu rebanho.

A tecnologia proporciona maior agilidade na tomada de decisões, confiabilidade nos dados, históricos detalhados e uma auditoria rigorosa, além de democratizar o acesso digital no setor.

“Queremos fazer com que o pecuarista não perca mais a margem em sua atividade. Hoje ele pode ter até uma queda de 60% em sua margem”, diz Mendes.

No coração dessa inovação está a inteligência artificial Lore, que não só ajuda na gestão da fazenda, mas também traz a fazenda para a palma da sua mão.

Imagine receber dicas, alertas, análises e até esclarecimento de dúvidas sobre o desempenho dos seus animais no seu celular, a qualquer hora. É, sem dúvida, o próximo grande salto da pecuária brasileira.

Sustentabilidade nas fazendas de gado do Brasil

Em um mundo onde a sustentabilidade se tornou um imperativo, o SafeFarm se alinha com os valores dos negócios modernos.

O software não apenas auxilia os produtores na gestão de riscos e rendimentos, mas também fornece ferramentas essenciais para cumprir os compromissos nacionais em relação ao meio ambiente.

A pressão para relatórios ESG sobre a pegada animal e o desejo de conexão com consumidores preocupados com a saúde e a sustentabilidade tornam o SafeFarm um aliado poderoso.

Atributos do SafeFarm

Mas o que exatamente essa ferramenta inovadora pode proporcionar? Imagine saber exatamente onde sua fazenda está e quais são os principais riscos para o seu negócio.

Obtenha insights valiosos para melhorar sua produção e tenha uma entrada de dados fácil e notas auditadas.

Além disso, o SafeFarm abre portas para benefícios que vão além do produtivo, como a geração de créditos de carbono e o acesso ao mercado de crédito verde.


https://www.girodoboi.com.br