agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

RS Innovation Agro 2023 se consolida na 46ª Expointer

RS Innovation Agro 2023 se consolida na 46ª Expointer

ECOSSISTEMA DA INOVAÇÃO COM MAIS FORÇA NA 46ª EXPOINTER A 2ª EDIÇÃO DO RS INNOVATION AGRO SE CONSOLIDA E TRAZ AINDA MAIS NOVIDADES

O RS INNOVATION AGRO, fortaleceu sua relevância nesta 2ª edição, como o Espaço do Ecossistema de tendências, tecnologias e novos negócios do Agro na 46ª Expointer que se realiza de 26/8 a 3/9, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. O espaço pode ser visitado por todos na Casa da FEBRAC (Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça), realizadora do projeto com apoio estratégico da Secretaria de Estado da Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT-RS.)

Em 2022, o RS INNOVATION AGRO, conseguiu atingir o objetivo principal de sua criação com ‘nota máxima’, pois permitiu um contato direto da Expointer – que é uma das maiores feiras do cenário brasileiro -, com o Ecossistema da inovação, pesquisa e tecnologia no seu núcleo de criação, as startups, hubs e investidores. “Com isso, hoje, podemos dizer que a Expointer propicia uma visão 360 do que existe e o que existirá no agronegócio de pequenos a grandes produtores e criadores, para investidores, pesquisadores, para negociadores, entidades, meio escolar e acadêmico, e para as Relações internacionais de comércio”, pondera João Francisco Bade Wolf, presidente da FEBRAC. Segundo ele, com essa aproximação durante a feira, todos ganham e se beneficiam. “E quem mais se beneficiará é o Estado do RS e o país, porque onde tem pesquisa, inovação e negócios, tem mais empregos, mais oportunidades de expansão e crescimento econômico”, ressalta João.

E como ninguém faz na sozinho, a parceria estratégica com a Secretaria de Estado da Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT-RS.), se fortaleceu ainda mais este ano. “O RS Innovation Agro foi um sucesso na primeira edição, em 2022. Este ano, nossa intenção é repetir os resultados positivos, expandindo as discussões pertinentes aos desafios que o agronegócio enfrenta. A inovação é meio para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e, como o agronegócio é vocacionado ao uso de tecnologias, nossa ideia é unir startups, empresas, hubs, parques tecnológicos e trazer nomes qualificados para discutir soluções em nosso palco”, ressalta a Simone Stülp, Secretária de Estado da SICT-RS. O órgão governamental, dentro da estrutura do espaço, é o responsável para organização e operação da programação de palestras e debates que irão acontecer no Auditório.

Na edição 2023, o RS INNOVATION AGRO terá mais de 80 participantes diretos entre Hubs, startups, empresas, investidores e pesquisadores. Este ano, a novidade é que TODAS as startups terão seus PITCHES. Ano passado apenas 40% conseguiram essa oportunidade.

MAIS NOVIDADES VIERAM PARA FICAR…

No espaço há um novo operador do Restaurante com uma experiência proposta gastronômica diferente este ano, ciada para almoços agradáveis, deliciosos e acessíveis, que traz ingredientes diferenciados e carnes da melhor produção gaúcha. Outra novidade é o Espaço Coffee, uma cafeteria com espaço de COWORKING para empresas e startups realizarem networking, reuniões e negociações. “Na 1ª edição conseguimos avaliar o que funcionou e não, e o que poderia ficar melhor. Além de atender uma demanda que veio como sugestão das startups e patrocinadores. Agora temos um ambiente que facilita a integração, negociação e a confraternização entre expositores, parceiros e o público em geral”, explica Eduardo Borges de Assis, do vice-presidente da FEBRAC.

Na edição anterior, o cão-robô, que recebeu o nome de Cusco Tech, está de volta, mas ele não vai estar sozinho. Quem for nos visitar vai conhecer o MÁXIMUS, o novo robô que vai interagir e surpreender crianças e adultos. Mas essa atração ficará apenas do dia 26/8 (sábado) até o dia 30/8, quarta-feira. Veja, os temas que serão abordados, este ano, na programação de painéis e palestras:

▪ Bioinsumos e suas tendências tecnológicas
▪ Segurança alimentar no agronegócio
▪ O uso de inteligência artificial no agro
▪ Desenvolvimento de foodtechs
▪ A inovação social em startups do agronegócio
▪ Lançamentos voltados à valorização da cadeia do agro
▪ Oportunidades da bioeconomia no agronegócio
▪ 5G no agronegócio e conectividade rural

www.rsinnovationagro.com.br