Com foco na integração do ecossistema de inovação do estado, a Rede RS Startup foi tema de painel realizado nesta segunda-feira (28), no RS Innovation Agro Stage. A rede conta com 12 gestores e uma plataforma digital que reúne, atualmente, cerca de 65 startups cadastradas.
“Mais do que apresentar a rede, queremos convidar as startups que estão presentes na Expointer para participar da plataforma”, afirmou a gestora de comunidade da Rede RS Startup, Emily Bittencourt. Ela explicou que a equipe vem realizando um levantamento dos principais desafios do mercado, envolvendo startups, investidores e o ecossistema de inovação.
Segundo a gestora de desenvolvimento de startups da rede, Ângela Dambros, a plataforma está em expansão: “Já temos várias funcionalidades disponíveis e estamos melhorando a cada momento”. As funções incluem onboarding, agenda, trilhas de desenvolvimento, desafios e oportunidades, mapa do ecossistema, pesquisa, validação e selos, integração com outras plataformas, cadastro qualificado e plataforma adaptativa.
A coordenadora da equipe, Clarice Lamb, destacou que as startups podem fazer uma apresentação em pitch para colocar na plataforma. “Neste momento, estamos entrando em contato com as startups para pegar feedback sobre a plataforma”, apontou ela.
O cadastro na Rede RS Startup é gratuito e pode ser feito aqui.
Parabéns!