rede-rs-cidade-2024-fenasoja-santa-cruz-sul-feira-shows-agronegocio-embrapa-inovacao-ia-ai-esg-startup-investidor-governo-al-brasil-inovador-aldo-ceo-3
agro-inovador-2024-credito-rural-e-agro-bradesco-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
rs-cidade-cra-administrador-fia-forum-admninistracao-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-ceo-aldo-cargnelutti-3

Reajuste da Petrobras favorece vendas de etanol e estratégia da Raízen, diz CEO

A Raízen, produtora de açúcar e etanol e distribuidora de combustíveis, está confiante com sua estratégia de comercialização do álcool pelas suas usinas, após o reajuste de preços pela Petrobras.

Em teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, disse que o aumento no preço da gasolina anunciado nesta terça-feira (15) favorece etanol.

Mussa argumenta que a companhia estava preocupada com os valores baixos do biocombustível.

O CEO da Raízen destacou que os preços dos etanol tradicionalmente se fortalecem no mercado interno ao final do ano – quando começa a entressafra no centro-sul.

O reajuste anunciado pela Petrobras foi de 16,3% nos preços médios da gasolina e de 25,8% nos do diesel vendidos a distribuidoras, a partir de quarta-feira (15).

Ricardo Mussa disse também que o aumento de preços do diesel pela Petrobras era esperado, porque a situação estava desafiadora para o suprimento do combustível no país.


https://www.cnnbrasil.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp