agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Plantadeira Massey Ferguson Momentum

Plantadeira Massey Ferguson Momentum

Com tecnologias integradas, solução de plantio formada pela nova Momentum e trator MF 8S aumenta a produtividade em áreas inclinadas ou acidentadas, comuns na região Sul


Atenta à diversa realidade da agricultura brasileira, a Massey Ferguson, referência no mercado agrícola nacional, lança uma nova versão da plantadeira dobrável Momentum na Expodireto Cotrijal 2023 (Não-Me-Toque, RS, 6 a 10 de março).  Com 18, 20, 22 e 24 linhas para espaçamento de 45 centímetros e 50 centímetros, o implemento agora abrange a um número maior de produtores rurais que buscam eficiência, sustentabilidade e lucratividade.

“Ouvimos o nosso cliente e trouxemos opções para apoiar mais segmentos e todos os tamanhos de produtores, que precisam de uma máquina menor, mas não abrem mão de alta tecnologia. O nosso objetivo é oferecer para produtores de regiões com áreas mais inclinadas e acidentadas, uma solução de plantio inteligente, de alta qualidade, que entrega valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente”, destaca Alexandre Stucchi, diretor de vendas Massey Ferguson.

Lançada em 2019, inicialmente com um maior número de linhas (24, 30 e 40), a Momentum revolucionou o mercado de plantadeiras no Brasil, em especial nas grandes propriedades. A plantadeira abriu um novo segmento de implementos de fácil transporte, de alto rendimento e que entregam um resultado altíssimo para o produtor. As novas versões oferecem a mesma qualidade de operação no campo, mas com adição de tecnologias e ferramentas para aumentar ainda mais a produtividade na lavoura.

A nova versão da Momentum traz um sistema de distribuição de peso pelo chassi, deste modo o produtor ajusta e calibra a máquina, de dentro da cabine, para que a carga central seja distribuída igualmente pelo chassi da plantadeira para as pontas laterais, o que resulta em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. A tecnologia é oferecida com níveis de distribuição de peso personalizáveis, que pode ser definida conforme a área.

Além do novo visual, a Momentum Massey Ferguson apresenta uma novidade no sistema de fertilizantes, que passa a operar com o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo que faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.

Produzidas na fábrica de Ibirubá (RS), a nova versão mantém a mesma versatilidade de transporte já conhecida, a plantadeira fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade e segurança. O tempo de abertura e fechamento é de menos de 1,5 minuto, proporcionando agilidade no deslocamento da máquina ou no trabalho em diferentes áreas da propriedade, resultando em aumento de tempo de plantio.

“Agora com uma série completa da Momentum, conseguimos ofertar soluções de plantio para todo o país, com a melhor qualidade do mercado, independente da região e necessidade”, afirma Stucchi.

Os novos modelos fazem o combo perfeito com o trator MF 8S, vencedor do Farm Machine 2022 na categoria tratores de 180 a 400 cv, que também será lançado no Brasil durante a feira. Ambos possuem tecnologias que se integram, facilitando o trabalho e trazendo excelentes resultados. A série foi desenvolvida após entrevistas com clientes e operadores de todo o mundo.

Por exemplo, para o plantio acontecer com o paralelismo ideal entre as linhas, é necessário um sistema de piloto de automático que garanta as passadas da plantadeira com menor erro possível. Esse trabalho é realizado por meio do MF Guide, solução de piloto automático da Massey Ferguson presente no trator.

Outra solução embarcada no MF 8S é o MF Connect, sistema de monitoramento de frota que, como em um carro de Fórmula 1, transmite todas as informações da máquina para uma central que ajuda o produtor e a concessionária a avaliar as condições da máquina, possibilitando que a concessionária ofereça um atendimento personalizado ao produtor.

Disponível nos modelos MF 8S.245 e MF 8S.265, nas potências de 245cv e 265 cv, respectivamente, a série conta com a nova transmissão automática Dyna-7, que proporciona uma operação fácil e eficiente com um total de 28 velocidades à frente e 28 à ré em quatro grupos e sete marchas ininterruptas.

O design exclusivo Protect-U, com 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, isola o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas, oferecendo conforto ao operador e uma operação silenciosa. O terminal ‘MF vDisplay’, instalado na coluna direita, deixa apenas o volante e a alavanca Power Control na frente do operador, proporcionando excepcional visibilidade frontal sobre o capô. O apoio de braço Control Center oferece controle total da máquina, e o sistema de tela única controla as funções do trator e gerencia todas as tecnologias de agricultura de precisão Massey Ferguson.

https://www.masseyferguson.com/pt_br.html