agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Pedro Valério do Caldeira: “Dias tristes que forjaram o nosso espírito e a nossa cultura. Celebramos o voluntarismo e a ideia de comunidade!”

Pedro Valério do Caldeira: “Dias tristes que forjaram o nosso espírito e a nossa cultura. Celebramos o voluntarismo e a ideia de comunidade!”


Pedro Valério, diretor executivo do Instituto Caldeira


Celebramos o voluntarismo e a ideia de comunidade!

Vivemos momentos duríssimos, tristes, exaustivos e, por vezes, aterrorizantes. Mas ao mesmo tempo, cheios de significado. Dias que forjaram nosso espírito e nossa cultura; reafirmaram nosso DNA e incentivaram a nossa coragem. Dias em que celebramos a colaboração, o voluntarismo e a ideia de comunidade. Domingo foi mais um desses dias.

Foi histórico ver centenas de pessoas trabalhando juntas: chorando, suando e sorrindo para recompor não apenas um prédio de escritórios, mas uma ideia. A ideia de uma cidade pujante, próspera e que acredita no trabalho incansável como chave de transformação de nossa realidade. A “peleia”, como nós gaúchos nos referimos as “batalhas e lutas”, será longa, mas como diz o célebre trecho de Hemingway, “quem estará ao teu lado nas trincheiras é mais importante que a própria guerra”.

Nosso exército de empreendedores, startups, alunos, empresários, entusiastas, voluntários, amigos, Instituto Cultural Floresta, Juntos Pelo 4D, VVolunteer, Horizonte RS, DMLU e outros muitos membros da comunidade são incansáveis e obstinados. Ontem, avançamos significativamente na limpeza do térreo. Nos próximos dias, devemos liberar a recepção da Frederico Mentz e o uso do 2º e 3º andar. Realocaremos em novas áreas os membros que foram impactados. Queremos ver o hub cheio de gente, ideias e projetos, o mais rápido possível.

Muito, muito obrigado a todos que estiveram conosco: seja em corpo, lama e rodo; seja em pensamento e energia. Falta muito para um 4º Distrito mais digno, desenvolvido e próspero. Mas seguiremos no DALE tentando.

Pedro Valério

https://institutocaldeira.org.br/


O Instituto Caldeira, hub de inovação, está localizado no 4º Distrito em Porto Alegre. Essa região também foi severamente afetada pelas enchentes de Maio. Confira alguns registros da ação de limpeza realizada por voluntários e integrantes da comunidade Caldeira: