AGRISHOW
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2

Pá do Arroz é entregue a personalidades ligadas ao setor arrozeiro

Pá do Arroz é entregue a personalidades ligadas ao setor arrozeiro

Pá do Arroz é entregue a personalidades ligadas ao setor arrozeiro
Emoção marcou a primeira homenagem a um aguador durante a cerimônia ocorrida no primeiro dia da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas

A primeira noite da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas foi marcada pelo reconhecimento a produtores e parceiros que contribuíram com o setor orizícola. Dez personalidades foram agraciadas com a Pá do Arroz, que simboliza o instrumento utilizado pelos aguadores de lavouras. A entrega foi realizada no auditório Frederico Costa, na Estação Experimental da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).

Dois momentos de forte emoção marcaram a cerimônia. O primeiro, foi o reconhecimento à carreira no campo e em defesa dos produtores a Érico Ribeiro. O arrozeiro também foi um representante do setor junto aos parlamentos estadual e federal, quando exerceu mandatos de deputado. Aos 88 anos, Ribeiro foi acompanhado pelo filho Fernando.

A entrega da Pá na categoria Aguador levou a plateia a se colocar em pé para aplaudir Carlos Alberto Pimentel. Conhecido como Chiquinho, o aguador se criou na Granja Palomi, e aprendeu com o pai a arte. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande Sul (Federarroz), falou sobre Chiquinho, ao explicar ter percebido que, em mais de 30 anos, nunca havia homenageado um profissional da área. “Quando me dei conta disso, me correu um frio na espinha. Tá errado!. Nós temos que buscar o homem que carrega este símbolo que orgulha todos nós. Pois o Chiquinho se criou na Palomi brincando, jogando bola, correndo campo à fora, um guri sério, responsável, mas que não deixou de fazer algumas artes. Não te preocupes que não vou contar nenhuma!”, brincou Alexandre Velho.

A 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz e correalização da Embrapa e do Senar, com patrocínio Premium do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Confira, abaixo, os homenageados e suas respectivas categorias

Ailton Nicolleti Bacelo – Produtor Destaque
Cláudio Steinstrasser Rocha – Amigo da Lavoura
Érico da Silva Ribeiro – Homenagem Especial
Helena Pan Rugeri – Técnico Federal
Leandro Augusto Grigoletti de Freitas – Imprensa
Luiz Carlos Machado – Produtor Destaque
Cooperativa Agrícola de Uruguaiana (Caul) – Amigo da Lavoura
Carlos Alberto Pimentel – Destaque Aguador
Carlos Alberto Prestes Iribarrem Júnior – Lavoura Nota 10
Luiz Carlos Antolini Nemitz – Produtor Destaque

https://colheitadoarroz.com.br/