Mulheres que Semeiam ressalta o protagonismo feminino no agronegócio

Mulheres que Semeiam ressalta o protagonismo feminino no agronegócio

O Sindicato Rural de Ponta Porã, em parceria com a FMC – An Agricultural Sciences Company, empresa multinacional de produtos químicos que atuam em todo o país, realizaram o 1º Encontro Mulheres que Semeiam – FMC, no último sábado (5), no Parque de Exposições de Ponta Porã.

Voltado para as mulheres do agronegócio e convidadas, o objetivo do evento é trazer as mulheres para o dia a dia do campo, com protagonismo, experiência e liderança, além de compartilhar conhecimento, por meio de bate papo e networking.

“A ideia do evento é que a mulher entenda a necessidade de ela estar com o homem, com a família, e semear as suas ideias dentro da família, do negócio e ser inspiradora cada vez mais”, afirma Maena May, diretora secretária do Sindicato Rural.

Além de Ponta Porã, o evento contou com participantes dos municípios de Dourados, Rio Brilhante, Aral Moreira, Bela Vista, Antônio João, Amambai e os distritos de Itahum e Sanga Puitã.

Laila Concato, representante do desenvolvimento de mercado da FMC, ressalta que a instituição é uma empresa de ciência agrícola que promove a agricultura com tecnologias e pesquisas sustentáveis “para fazer o agronegócio crescer cada vez mais, sempre junto do produtor”, disse.

Dentre a programação, foi realizada uma mesa redonda sobre experiência, conhecimento e inspiração, além da palestra sobre o Desenvolvimento Pessoal e Profissional da Liderança Feminina.

“As mulheres se destacam cada vez mais, estão tomando a frente dos negócios, se tornando sócias, produzindo e ajudando a desenvolver a economia de toda a região”, finaliza o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Guilherme Cabral.


https://www.douradosnews.com.br