MF 8S é o Trator do Ano 2023/2024

MF 8S é o Trator do Ano 2023/2024

Modelo venceu como Trator do Ano e na categoria acima de 200 cavalos; marca ainda foi premiada com MF 4707 Cabinado

A Massey Ferguson foi a grande vencedora do Prêmio Trator do Ano 2023/2024, com o MF 8S. O mesmo modelo foi o escolhido na categoria “Tratores acima de 200 cv”.  A marca também ganhou, entre as máquinas até 100 cv, com seus tratores MF 4707 Cabinado, pelo segundo ano consecutivo. O anúncio aconteceu em 1º de maio na Agrishow.

O MF 8S-265 é equipado com o motor AGCO Power de 7,4 litros e seis cilindros, o mais inovador em tecnologia de motores. Ele atinge potência máxima, mesmo em rotações baixas, como a 1.500 rpm, oferecendo excelente economia e uma operação silenciosa. A nova transmissão automática Dyna-7 proporciona uma operação fácil e eficiente com um total de 28 velocidades à frente e 28 à ré em quatro grupos e sete marchas ininterruptas

Com design exclusivo Protect-U, o trator tem 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, isolando o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas. Com níveis de ruído de apenas 68dB, é uma das cabines mais silenciosas do mercado, além de mais confortável, com um volume interior de 3,4m³, portanto uma das mais espaçosas.

O MF 4707 cabinado foi projetado para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. É equipado com o motor AGCO Power. O motor com gerenciamento eletrônico, turbo e intercooler, promove uma queima inteligente que proporciona uma economia de até 10% de combustível por hectare. Outro ponto positivo do MF 4707 cabinado é a versatilidade da sua transmissão 12×12 – a única do mercado nessa categoria – com reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A transmissão é a mais moderna e possui ótima relação custo-benefício.

Ideal para silagem, grãos e horticultura, o modelo possui o melhor escalonamento de marchas de trabalho do mercado. Com o reversor Power Shuttle, é possível realizar a mudança frente-ré com o trator em movimento e sem usar a embreagem. Esse trator tem uma capacidade de levante de 3.000 kg e vazão de 65 lpm. A cabine possui visibilidade 360º, proporcionando conforto e segurança no trabalho.

A avaliação do Trator do Ano foi realizada por uma comissão técnica formada por professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal.


https://www.masseyferguson.com