rede-rs-cidade-2024-fenasoja-santa-cruz-sul-feira-shows-agronegocio-embrapa-inovacao-ia-ai-esg-startup-investidor-governo-al-brasil-inovador-aldo-ceo-3
agro-inovador-2024-credito-rural-e-agro-bradesco-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
rs-cidade-cra-administrador-fia-forum-admninistracao-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-leads-governo-entidade-ceo-aldo-cargnelutti-3

M. Dias Branco leva marcas líderes à feira internacional ECRM, em Las Vegas

M. Dias Branco leva marcas líderes à feira internacional ECRM, em Las Vegas

De 22 a 24 de julho, a líder nacional em massas e biscoitos expõe produtos Isabela, Adria, Piraquê e Jasmine na ECRM – Snack Summer Session, que promove conexões entre varejistas e fornecedores

Com exportação que já alcança mais de 40 países, a M. Dias Branco marca presença com suas marcas líderes na ECRM – Snack Summer Session, evento que promove tendências e conexões entre varejistas do setor e fornecedores, e acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho, no JW Marriot Las Vegas, nos Estados Unidos. No estande da líder nacional de massas e biscoitos, os visitantes poderão encontrar produtos de marcas como Isabela, Adria, Piraquê e Jasmine.

A proposta da companhia é realizar reuniões com visitantes e se aproximar de futuros parceiros de negócios, apresentando os produtos das principais marcas e de algumas marcas próprias de clientes de exportação para compradores de todos os canais do varejo.

O grande lançamento da companhia fica por conta do lámen zero fritura, presente nos portfólios de Adria e Isabela. Após três anos de estudo, a companhia apresenta ao mercado uma versão do produto que ainda possui 25% menos sódio na comparação com a versão frita do mesmo fabricante, sem abrir mão do sabor. Enquanto o lámen tradicional passa por um processo de fritura, com adição de gordura vegetal em sua produção para garantir um preparo mais rápido pelo consumidor, a tecnologia exclusiva adquirida pela M. Dias Branco pré-cozinha a massa apenas com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura, em um processo similar ao de uma Air Fryer. A tecnologia, criada na Ásia, foi vendida para a companhia com exclusividade para o Brasil.

Lembrada há mais de 70 anos pela originalidade de seus produtos icônicos, Piraquê trará a mais nova linha de biscoitos de leite maltado, agora na versão black. O novo “biscoito da vaquinha” está disponível nas versões doce (em embalagens de 160g e 132g no Nordeste), coberta de chocolate e recheada no sabor baunilha (ambas em embalagens flowpack de 85g), em todo Brasil. O produto, com casquinha escura, derrete na boca e surpreende com notas mais acentuadas de cacau.

Jasmine, marca referência em alimentação saudável, adquirida pela companhia em 2022, levará os novos biscoito de milho e bites de dois novos sabores, reforçando também seu portfólio consolidado de granolas, que chegam na versão zero açúcar, além da linha Sou Sweet. O propósito da marca é auxiliar pessoas rumo a uma jornada de vida mais equilibrada, focando no bem-estar de forma geral.

“A ECRM – Snack Summer Session é uma oportunidade para mostrarmos ao mercado internacional todo o nosso portfólio, que inclui produtos para todos os gostos e preços, e que já são conhecidos em todo o Brasil”, conta César Reis, Diretor de Exportação da M. Dias Branco. O executivo ainda explica que a companhia já exporta para todos os continentes. “Iniciamos esse processo em 2016 por meio das exportações de todas as marcas e, em 2022, demos entrada ao processo de internacionalização, com a aquisição de Las Acacias, do Uruguai”, afirma.

Para atender ao mercado externo, a M. Dias Branco possui certificações internacionais, que atestam qualidade, segurança alimentar, do trabalho e do meio ambiente, como a FSSC 22000, que abrange todo o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI).

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp