agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Inovação e capacitação na produção de trigo tropical

Inovação e capacitação na produção de trigo tropical

Inovação e capacitação na produção de trigo tropical

Semevinea fortalece compromisso com o segmento, levando troca de conhecimento.

A Semevinea Genética, empresa dedicada à pesquisa e ao melhoramento genético de sementes, localizada no Distrito Industrial, de Ernestina/RS, cumpre sua missão de disseminar o máximo de conhecimento e inovação na produção de trigo tropical ao participar da Capacitação de Trigo Tropical realizada pela Embrapa Cerrados, em Planaltina/DF. O evento, que teve início na segunda-feira (25/3) e encerra nesta quarta-feira (27/3), reúne especialistas e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades na produção de trigo na região central do Brasil.

O diretor técnico da Semevinea, Márcio Só e Silva, participou do painel- O trigo de sequeiro e seus entraves de tecnologia de produção no Brasil Central – e, numa breve avaliação sobre o evento, destacou a importância da formação e do investimento na capacitação de profissionais em tecnologias de genética tropical. “É fundamental que estejamos constantemente atualizados e capacitados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem na produção de trigo tropical.

A Semevinea está comprometida em apoiar iniciativas como esta, que contribuem para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola”, afirmou Márcio Só e Silva. Segundo Márcio, a participação da Semevinea nesta capacitação monstrao engajamento da empresa em promover a inovação e o avanço tecnológico na produção de trigo tropical. “O objetivo não é apenas no crescimento do segmento, mas, também,no fortalecimento da segurança alimentar e da melhoria da qualidade de vida no campo.

A Semevinea tem um histórico comprovado de contribuições significativas para o avanço da agricultura tropical, e sua presença na Capacitação de Trigo Tropical é uma demonstração de seu contínuo esforço para promover práticas agrícolas que respeitem o equilíbrio ecológico e contribuam para a segurança alimentar. A empresa está na vanguarda do desenvolvimento de sementes adaptadas às condições climáticas e ao solo do Brasil, oferecendo soluções que atendem às necessidades dos produtores e ao mesmo tempo protegem os recursos naturais.“O evento da Embrapa Cerrados é uma oportunidade para a troca de conhecimentos e de experiências, e a Semevinea orgulha-se de fazer parte dessa iniciativa. Esperamos além de aplicar os insights adquiridos, liderar o caminho para novas descobertas e inovações no campo da agricultura tropical”,pondera Márcio.

SOBRE A SEMEVINEA
A empresa surgiu da fusão de profissionais ligados a cadeia produtiva de trigo, unindo a pesquisa ao setor moageiro, e a vocação pela produção de genética avançada de sementes, aproximando o produtor de tecnologias inovadoras. A empresa busca implementar os recursos genéticos de trigo disponíveis no mundo para quebrar paradigmas e introduzir a cultura em novas fronteiras agrícolas no Brasil, além de fortalecer a genética de trigo tornando-a mais sustentável no que se refere as mudanças climáticas que ameaçam a produção de alimentos.