agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-feira-tributacao-2
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-agrobrasilia-inova-feira-5
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Hannover Messe de 22 a 26.04.24 em Hannover

Hannover Messe de 22 a 26.04.24 em Hannover

Hannover Messe, 22 a 26 de abril de 2024 em Hannover

https://www.hannovermesse.de/

HANNOVER MESSE é a principal feira mundial de tecnologia industrial. Seu tema principal “Energizando uma Indústria Sustentável” reúne empresas expositoras de engenharia mecânica e elétrica, da indústria digital e do setor de energia para apresentar soluções para o futuro da fabricação e do fornecimento de energia. Os principais tópicos incluem Industrie 4.0/Manufacturing-X, energia para a indústria, digitalização/inteligência artificial e aprendizado de máquina, produção neutra em carbono e hidrogênio e células de combustível. Conferências e fóruns complementam a programação. A próxima edição acontece de 22 a 26 de abril de 2024 em Hannover, Alemanha. A Noruega é um país parceiro.


Fatos e números de HANNOVER MESSE

HANNOVER MESSE é a plataforma internacional mais importante e o ponto de encontro para a transformação industrial – com excelentes inovações ou produtos incomuns. Aqui você encontrará todos os fatos que tornam uma coisa ainda mais clara: a participação é uma necessidade absoluta!

1.870+
caixas de som

130.000
Participantes no local

4.000
Expositores

Mais de 14.000
Produtos e soluções

Mais de 300
Iniciantes

Grande concentração de tomadores de decisão
Dois terços dos participantes estão envolvidos na tomada de decisões de investimento em suas empresas. 22 por cento dos inquiridos chegam a Hannover com planos de investimento concretos – e esta tendência está a aumentar.

Ampla estrutura da indústria
A HANNOVER MESSE reúne os principais setores industriais em um único local – desde engenharia de acionamento, automação, energia, P&D e TI industrial até subcontratação. Este é o lugar onde os expositores cruzam as fronteiras da tecnologia e da indústria.

Público Internacional
Um terço de todos os visitantes profissionais vêm de fora da Alemanha – e mais de metade destes vêm de fora da UE. Cada segundo participante da Alemanha viaja mais de 300 quilômetros para aparecer em Hannover.

Ampla gama de tópicos
Expositores conquistam clientes por meio da inovação. Os visitantes profissionais da feira veem a HANNOVER MESSE como a janela mais importante para o futuro da indústria. Com seus principais tópicos anuais, a HANNOVER MESSE atinge o nervo da época.

Objetivos de negócios claros
Os visitantes querem ver e experimentar coisas novas. Entre os principais objetivos dos visitantes estão a busca por inovações e tendências, a troca de experiências e informações, o networking e a geração de novos contatos comerciais.

Forte fidelidade do visitante
Visitantes que retornam e participantes de primeira viagem na HANNOVER MESSE se equilibram. Os expositores regulares têm a oportunidade de atingir novos grupos-alvo e promover os relacionamentos existentes.

Interesse em líderes tecnológicos
O que os grandes jogadores estão fazendo? Isso é algo que interessa a todos os visitantes de feiras. Os líderes do mercado global sabem que se quiserem ser um dos grandes players, precisam aparecer na HANNOVER MESSE.

Perfil de sucesso
Mais de 70 por cento dos visitantes profissionais entrevistados afirmaram que uma visita à HANNOVER MESSE beneficia significativa ou muito significativamente a sua atividade profissional em comparação com uma visita a outras feiras industriais. Para um terço, é até a única feira que visitam todos os anos.


Startups na HANNOVER MESSE: um enriquecimento para a indústria

As startups dão um contributo importante para o desenvolvimento da indústria, impulsionando a inovação, promovendo a concorrência e estimulando o crescimento económico. A sua influência intersetorial tem um impacto positivo em toda a economia. Na HANNOVER MESSE, mais de 300 jovens empresas apresentam produtos e modelos de negócios inovadores para atrair potenciais clientes e investidores.

Hanôver. As empresas industriais procuram cada vez mais startups porque estas representam empreendedorismo, inovação, flexibilidade e criatividade e, assim, garantem a competitividade e o crescimento económico. HANNOVER MESSE reúne empresas jovens e estabelecidas para explorar oportunidades de cooperação e investimento. As Startup Areas da HANNOVER MESSE estão localizadas no Hall 2 e no Hall 17. Além disso, as startups se apresentam em exposições coletivas patrocinadas pelo estado, pavilhões nacionais ou como expositores individuais.

Por exemplo, a Apollo Green Solutions de Colónia, Alemanha, equipa edifícios comerciais com uma plataforma de gestão de energia que otimiza os sistemas energéticos. AEInnova de Terrassa, Espanha, utiliza tecnologia aeroespacial para digitalizar a Indústria 4.0 com impacto mínimo no ambiente. ZeroKey de Calgary, Canadá, oferece uma tecnologia de posicionamento que lidera o campo em precisão por um fator superior a 100. Bytefabrik.AI de Karlsruhe, Alemanha, desenvolve soluções de software intuitivas baseadas em inteligência artificial para análise de dados de máquinas e plantas.

Programa de apoio promove networking

Para as startups, a oportunidade de trocar ideias e fazer networking é uma parte importante da participação em feiras comerciais. Os Estágios de Startup Industrial nos Halls 2 e 17 atendem exatamente a esse propósito com um mix de pitches e apresentações. Os exemplos incluem os painéis de discussão “Oportunidades e desafios para startups na Internet Industrial” e “Empreendedorismo e mecanismo de startup”, bem como as palestras “De quais inovações a Alemanha precisa agora como local de negócios?”, “Jogando para vencer: criação de valor sustentável com IA” e “Por que os CEOs mais bem-sucedidos do mundo investem em startups e por que fracassaram”.

De acordo com a sabedoria convencional, as startups precisam de muito apoio de empresas estabelecidas para terem sucesso. No entanto, as empresas tradicionais podem aprender muito com os empreendedores e fundadores. As novas masterclasses da HANNOVER MESSE atendem a ambos os lados, promovendo o intercâmbio mútuo. Por exemplo, Michael Marhofer, CEO do grupo de empresas ifm, fala sobre a cooperação bem-sucedida entre startups e grandes PMEs. Por outro lado, Michael Kuehne-Schlinkert, cofundador e CEO da Katulu, explica como a inteligência artificial pode ser treinada em empresas, fábricas ou máquinas sem partilhar dados sensíveis. Merantix Momentum oferece a empresas de todos os tamanhos um guia completo para desenvolver uma estratégia de IA sustentável com sua masterclass “AI Canvas Workshop”. A participação numa masterclass está incluída no preço do bilhete de entrada. É necessário um registro separado em https://www.hannovermesse.de/event/masterclasses/wor/108883 .

HACK4INDUSTRY entra na segunda rodada em 2024: desta vez, a Autostadt em Wolfsburg apresenta um desafio no campo da mobilidade elétrica: os participantes devem converter o carregamento eletrônico em uma experiência holística. Eles apresentam suas ideias na HANNOVER MESSE no dia 25 de abril e depois têm a oportunidade de concretizar suas ideias com a Autostadt em Wolfsburg. O co-organizador do HACK4INDUSTRY é o Prototype Club de Munique.