agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Grupo Potencial chega a Fenagra no momento mais importante da transição energética mundial

Grupo Potencial chega a Fenagra no momento mais importante da transição energética mundial

Gigante do Biodiesel chega a Fenagra no momento mais importante da transição energética mundial

O Grupo Potencial é detentor do maior complexo industrial de glicerina refinada e biodiesel do Brasil, vem a Fenagra trazendo seu ambiente de negócios, inovação, tecnologia e sustentabilidade

O Grupo Potencial, empresa paranaense produtora de biodiesel e glicerina, chega para sua primeira participação como expositor na FENAGRA apresentando os serviços da BWI Trading – empresa especializada em comércio exterior  e o portfólio de produtos originados do biodiesel.

A empresa tem o propósito de apresentar os projetos e futuros investimentos no país em transição energética, como a implantação da nova esmagadora de Soja, no município da Lapa (PR), que conta com investimento de R$ 1,7 bilhão, e os coprodutos e insumos da produção de biodiesel, que são comercializados no mercado internacional.

O Grupo Potencial é hoje o maior produtor de Biodiesel em um complexo único do Brasil e o quinto maior em capacidade produtiva do mundo. Na sua planta industrial, com capacidade produtiva de até 900 milhões de litros de biodiesel por ano. O Grupo Potencial também é o maior produtor de Glicerina do país, detendo 40% da produção nacional em sua planta industrial. A companhia paranaense exporta 98% da produção para mais de 15 países e é destaque internacional pelo produto de alto teor de pureza (99,7%).

O Vice-Presidente do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschmidt, é um dos palestrantes confirmados para um dos 11 Congressos a serem realizados na FENAGRA. Com o tema “Uso do B100 em veículos equipados” o executivo vai abordar os resultados do primeiro veículo que foi transformado de diesel para o Biodiesel em parceria com a Cotrasa, concessionaria autorizada pela Scania no estado do Paraná, e chancelado pela montadora Scania Brasil S/A. A palestra integra a programação do I Fórum Biodiesel e Bioquerosene – Tecnologia e Inovação sob a coordenação da UBRABIO.

O combustível 100% renovável garante aos caminhões uma redução de até 95% da emissão de dióxido de carbono (CO2), considerado o principal gás de efeito estufa. A primeira etapa do projeto, feita em 2023, representou um investimento que superou os R$26,4 milhões.

O Grupo Potencial também adquiriu 24 caminhões que serão adaptados (a exemplo de um veículo Flex) de forma que permita o funcionamento tanto com biodiesel quanto com diesel comum. “Nossa diretriz é ser protagonista na transição energética sustentável”, decretou o vice-presidente Comercial e de Relações Institucionais do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschimdt.

Sobre a BWI

A unidade do Grupo BWI Trading foi criada para verticalizar os processos de compras e vendas internacionais e trazer soluções eficientes para os desafios logísticos em todo o território nacional.

O espaço na FENAGRA

O Grupo Potencial receberá convidados, parceiros e visitantes localizado no A22. Com objetivo de fazer novos negócios e aproximar relacionamento.“A Fenagra é uma das feiras que reúne grandes expositores do Brasil e estaremos participando de forma relevante para somar nesse ecossistema econômico mundial”, finaliza Hammerschimdt.

Sobre o Grupo Potencial

O Grupo Potencial é constituído pela Potencial Petróleo, Potencial Biodiesel, BWI Trading, BWT Transporte e Combustíveis Jeta, sendo assim um dos maiores grupos empresariais do país, distribuindo produzindo, transportando, importando e exportando energia. Conta com a maior usina de Biodiesel do Brasil e também com uma das maiores distribuidoras de combustível no País. Trabalha com comprometimento e dedicação buscando sempre, a cada ano, o seu crescimento e destaque.