agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Foton lança caminhões semileves Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT no Brasil

Foton lança caminhões semileves Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT no Brasil

Foton lança caminhões semileves Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT no Brasil

Veículos semileves com PBT de 3.500 kg possuem alta tecnologia embarcada

Nova linha inclui versões com transmissão manual e automatizada de cinco velocidades da ZF

A Foton, uma das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, está pronta para marcar mais um capítulo de sua história no mercado brasileiro com o lançamento dos caminhões semileves Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT. Graças aos inúmeros atributos de segurança e desempenho presentes nos novos modelos, até o final de 2025, a Foton pretende alcançar um market share de 5% no segmento de semileves no Brasil.

Com Peso Bruto Total (PBT) de 3.500kg, os veículos possuem tecnologia de ponta e são ideais para operações logísticas de pequenas e médias empresas que necessitam transportar mercadorias, ferramentas e equipamentos, tanto na área urbana como rural, já que a suspensão e os eixos foram reforçados para proporcionar uma condução suave e estável, mesmo em terrenos irregulares. O chassi dos veículos é reforçado para garantir durabilidade e resistência, permitindo aos caminhões suportar cargas sem comprometer a estabilidade e a segurança.

As duas versões são equipadas com motor Cummins 2.5, que possui 150 cavalos de potência e 400 Nm de torque. Na versão S 315 MT, a transmissão é manual de cinco marchas da ZF e na versão S 315 AMT a transmissão é semiautomática (ou manual automatizada AMT) de cinco velocidades fabricada também pela ZF. A tecnologia proporciona uma experiência de condução mais confortável e eficiente, especialmente em tráfego urbano intenso, onde as trocas de marcha frequentes podem ser cansativas para o motorista.

As duas versões da nova linha Aumark da Foton foram projetadas para entregar uma combinação perfeita entre desempenho e versatilidade, graças ao motor reconhecido pela sua durabilidade e baixo consumo de combustível, características que tornam a linha Aumark uma escolha ideal para empresas que buscam reduzir custos operacionais sem comprometer o desempenho.

Os veículos têm as seguintes dimensões: comprimento total de 5380 mm, largura máxima dianteira de 2030 mm, altura de 2240 mm e distância entre eixos de 2800 mm. O comprimento da plataforma de carga é de 3610 mm.

Linha Aumark tem os caminhões mais completos de seu segmento

Ambos os caminhões vêm equipados com painel de instrumentos digital que oferece informações claras e precisas ao motorista. A central multimídia com tela touchscreen tem 7 polegadas. Já a conectividade via Bluetooth permite chamadas em viva-voz e streaming de áudio, garantindo conveniência durante a condução.

A segurança, por sua vez, é prioridade na nova linha Aumark. Os veículos estão equipados com freios a disco nas rodas dianteiras e freio a tambor nas traseiras, além de contar com sistema ABS (Sistema de Freios Antitravamento) + ASR (Controle Eletrônico de Tração) + ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade).

As duas versões também incluem um sistema de assistência de partida em rampa, que evita que o veículo recue em subidas íngremes, aumentando a segurança e o controle, além de câmera de ré e sensores de estacionamento que facilitam as manobras em espaços apertados, tornando as operações diárias mais seguras.

“Para proporcionar altos níveis de eficiência às operações de transporte e muito conforto e segurança ao motorista, os caminhões Aumark S 315 MT e AMT vêm com mais de 15 itens de série”, diz Darren Lu, Diretor Geral da Foton Brasil. “Entre esses itens estão airbag frontal para motorista e passageiro, o painel de instrumentos com cristal líquido de 7 polegadas, assento do motorista com absorção de mola a ar, vidro elétrico, alarme, defletor de ar, faróis de LED, sistema de ajuste automático dos LEDs, volante multifunção, MP3+Bluetooth, sensor e sinal sonoro de marcha ré e ar-condicionado automático”.

Além disso, o cliente pode desfrutar, por um preço diferenciado, de um pacote extra de itens opcionais, que traz, por exemplo, sistema BSD (Detecção de Ponto Cego), sistema FMS (Monitoramento de Fadiga), retrovisor elétrico, EPB (Freio de Estacionamento com Comando Elétrico) e TPMS (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus).

Ambos os caminhões possuem os mesmos itens de série e itens opcionais, que os tornam os mais completos de seu segmento.

Aumark S 315 AMT traz conforto e eficiência com transmissão automatizada

A transmissão automatizada presente no Aumark S 315 AMT é o grande diferencial do modelo. Além de facilitar a condução, também otimiza o consumo de combustível, proporcionando uma operação mais econômica e segura, uma vez que reduz a fadiga do motorista ao permitir que ele mantenha as duas mãos no volante e os olhos no trânsito.

Ambas as versões do Aumark atendem às rigorosas normas de emissão Proconve P8 (Euro 6), refletindo o compromisso da Foton com a sustentabilidade. A tecnologia de SCR (Redução Catalítica Seletiva) e de DPF (Filtro de Partículas Diesel) garantem que as emissões sejam significativamente reduzidas, contribuindo para um transporte mais limpo e sustentável.

A Foton entende que a satisfação do cliente vai além da aquisição do produto e, por isso, oferece uma rede de concessionárias instaladas em mais de 10 Estados do Brasil, garantindo que os proprietários dos novos modelos Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT tenham acesso fácil a manutenção e suporte técnico qualificados.

Além disso, a Foton oferece planos de financiamento atrativos e programas de manutenção preventiva para ajudar as empresas a gerenciar seus custos operacionais de maneira mais eficaz.

Os modelos Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT estarão disponíveis para venda no Brasil a partir de agosto (versão manual) e outubro (versão automatizada) de 2024, com versões a partir de R$ 219 mil (versão manual) e R$ 239 mil (versão automatizada). Os veículos terão garantia de 3 anos ou 100 mil km rodados, o que ocorrer primeiro.

SOBRE A FOTON

Fundada em 28 de agosto de 1996, a Foton é a maior fabricante de veículos comerciais da China, oferecendo a mais abrangente gama de produtos. É também a primeira empresa de veículos comerciais da China a atingir vendas totais de onze milhões de unidades. Os produtos e serviços da Foton estão presentes em 130 países.

A Foton é uma empresa líder em tecnologia limpa e sustentável. O objetivo global da empresa é a redução das emissões de carbono, com foco na eficiência energética, desenvolvimento de produtos verdes e sistemas mais eficientes de produção. A Foton pretende atingir a neutralidade de carbono em suas principais fábricas até 2035 e a neutralidade de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2050.

A Foton está presente no Brasil desde 2011 e comercializa no País, através de uma eficiente rede de concessionárias, os caminhões leves Aumark S 715 e Aumark S 916, o médio Aumark S 1217 e o caminhão semileve totalmente elétrico iBlue6T. A partir do segundo semestre de 2024, a empresa lançará no mercado brasileiro duas versões do caminhão semileve Aumark S 315, o caminhão semipesado Auman 17T, duas versões do minicaminhão Wonder e dois modelos da linha de picapes Tunland.