agro-inovador-2024-trator-massey-expointer-feira-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
agro-inovador-2024-valtra-trator-colheitadeira-expointer-feira-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-4
agro-inovador-2024-credito-rural-e-agro-bradesco-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
agro-inovador-2024-byd-recompra-iesa-poa-expointer-feira-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-1

EXPOINTER: Conheça os espaços do governo na feira

EXPOINTER:  Conheça os espaços do governo na feira

Quando a 47ª Expointer abriu seus portões no sábado (24/8), os espaços do governo do Estado já estavam prontos para receber o público. Entre os ambientes preparados pelo Executivo estadual estão o Estande do Governo, a Casa Secom e a Casa da TVE. Neste ano, a programação do Estande do Governo será marcada pelo Plano Rio Grande e pelas iniciativas de reconstrução no Estado.

Localizado no Pavilhão Internacional, esse estande sedia eventos e discussões com temas transversais, organizados pelas secretarias estaduais. O Plano Rio Grande, definido como tema central, é o programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do governo do Estado. O programa propõe medidas para atenuar os impactos causados pelas enchentes que assolaram o Estado em 2024.

As atividades no local incluem palestras, workshops, painéis, apresentações, reuniões de autoridades e exposições. Interativo e dinâmico, o ambiente de 300m² conta com salas de reuniões, um auditório fechado e uma arena com arquibancada. Haverá, também, um espaço para fazer chimarrão, com oferta de água quente.

São abordados diversos assuntos relacionados ao Plano Rio Grande – como o Comitê Científico, o Pronampe Gaúcho e o Mapa Único do Plano Rio Grande (MUP), que são ações implementadas pelo Estado para fortalecer o processo de reconstrução. Além disso, são tratados temas como resiliência climática, educação pós-emergência climática, licitações no cenário da reconstrução, soluções digitais para enfrentamento da calamidade pública e a história de superação da Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), entre outros.

Reformada, a Casa da Secom recebe jornalistas, radialistas, cinegrafistas e fotógrafos que se credenciaram para a feira, além das equipes de comunicação do governo. O espaço oferece internet wi-fi, salas de redação com computadores, salas de fotografia e cabines de rádio, além de um auditório onde serão realizados eventos agendados.

Na Casa da TVE, também remodelada, a emissora pública fará a produção de conteúdo e a transmissão ao vivo de programas da rádio FM Cultura. Todos esses espaços funcionarão das 8h às 19h.