Expointer 2023: YANMAR cresce cerca de 10% no segmento de tratores neste primeiro semestre de 2023

Expointer 2023: YANMAR cresce cerca de 10% no segmento de tratores neste primeiro semestre de 2023

A YANMAR – multinacional japonesa que atende diversos segmentos da indústria brasileira -, entre eles, o setor agrícola com a comercialização de máquinas compactas, segue em ritmo acelerado de crescimento no mercado agro. Somente neste primeiro semestre do ano, as vendas de tratores cresceram em 9% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. “A YANMAR segue crescendo no setor agrícola e estamos atentos a isso, investindo na melhoria dos equipamentos. Por este motivo, vamos apresentar dois novos tratores projetados para atender às reais necessidades dos produtores, o que corrobora com o nosso comprometimento em oferecer sempre os melhores produtos e serviços ao segmento”, conta a Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South America, que destaca ainda, que somente em 2022, a YANMAR foi uma das marcas que mais cresceu no país. “O crescimento, somente no setor agro, foi de 70% nas vendas. Grande parte desse resultado é puxado pela comercialização dos tratores YANMAR Solis, que demonstram uma consolidação do equipamento no país”, pontua.

Aproveitando a ascensão, durante a 46ª edição da Expointer, que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro de 2023, em Esteio (RS), a YANMAR apresenta duas novas versões de tratores: o YANMAR Solis 105 e o novo trator YANMAR Solis 26 com transmissão 9×9. As novidades da marca visam ampliar o portfólio de produtos no mercado agrícola brasileiro para atender todos os perfis de produtores rurais e diferentes tipos de cultura. Os novos modelos estarão disponíveis para compra a partir de janeiro de 2024.

Novo trator YANMAR Solis 105

O novo YANMAR Solis 105 passa a ser o maior modelo de trator comercializado pela YANMAR no Brasil. Potente e versátil, o equipamento é ideal para uma variedade de tarefas agrícolas, que vão desde o plantio até a colheita.

Equipado com um motor 4105 e transmissão ITAT 12×12, ambos da Sonalika, conferindo 105 cavalos de potência, o novo YANMAR Solis 105 é capaz de lidar com as tarefas mais difíceis do campo. Ele possui bomba de óleo tripla, onde duas seções são dedicadas ao sistema hidráulico, que garantem maior vazão, e uma seção dedicada ao sistema de direção, que compartilha o óleo da transmissão, eliminando o reservatório e fluido da direção. Conta também com radiador de óleo para maior performance do sistema hidráulico.

Entre os principais diferenciais do novo modelo, destaque para o levante hidráulico MITA, que é capaz de levantar até 3.500kg na rótula. O sistema de braços inferiores, reguladores e estabilizadores é de engate rápido, o que facilita o acoplamento de implementos. Ele também é equipado com dois cilindros auxiliares, que garantem mais desempenho ao equipamento, além de uma alavanca de controle externa para o levantamento dos braços inferiores, proporcionando ao operador o ajuste do hidráulico na traseira do trator.

Com um reservatório de combustível com capacidade para 117 litros, o YANMAR Solis 105 confere comodidades à operação, como a possibilidade de ajustar a altura do volante da direção; maior visibilidade em operações noturnas por meio dos faróis dianteiros tipo projetor, e das luzes traseiras e de trabalho em LED. “Potente e eficiente, o novo YANMAR Solis 105 é confortável para dirigir e equipado com uma variedade de recursos para maximizar a produtividade dos pequenos e médios agricultores”, enfatiza Figueiredo.

Novo trator YANMAR Solis 26, com transmissão 9×9

O novo trator YANMAR Solis 26 é mais uma opção para os produtores rurais brasileiros, principalmente, para aqueles que necessitam de um trator estreito e  baixo. O modelo já é amplamente conhecido no mercado, mas sua nova versão traz ainda mais vantagens, como sua transmissão 9×9, com reversor sincronizado; gama de velocidades alta, média e baixa, transmissão constant Mesh, embreagem simples e embreagem de segurança interna à transmissão, para  utilização de  implementos de alta inércia. Além disso, possui uma nova plataforma de operação, que é mais plana e proporciona mais comodidade ao operador.

O modelo possui 26 cv de potência e foi desenvolvido para operação com pá frontal. Versátil, o equipamento permite atuar nas mais distintas aplicações, como por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; e até mesmo em instalações agropecuárias, como aviários e currais. O tanque de combustível deste modelo possui 22 litros.

As alavancas para trocas de marchas e de gama de velocidades do modelo, também é outra novidade no equipamento. Elas foram reposicionadas para facilitar a direção e proporcionar ainda mais conforto à operação. “Os tratores YANMAR Solis já são reconhecidos no mercado agrícola brasileiro. Prova disso são as mais de 10 mil unidades vendidas no país nestes últimos cinco anos, onde cinco mil unidades foram comercializadas somente no último ano”, conclui Figueiredo.

Condições especiais durante a Expointer 2023

Com o objetivo de auxiliar, principalmente, pequenos e médios produtores rurais na aquisição facilitada de novos equipamentos, a YANMAR, por meio de uma parceria com o Banco DLL, oferece, durante a Expointer 2023, condições especiais de financiamento. Entre as principais vantagens, a marca oferece a possibilidade de financiamento de 100% do valor dos equipamentos. Podendo ainda, serem financiados em até cinco anos, com juros de 9,9% a.a., uma das menores taxas do mercado. Há ainda, a possibilidade de três anos, onde as taxas são de 7,50% a.a. As condições especiais serão oferecidas para os clientes e visitantes durante a feira, mas são válidas até o final do mês de setembro. 

Sobre a YANMAR

Fundada em 1912 em Osaka, no Japão, a YANMAR foi a primeira empresa a ter sucesso ao fazer um motor compacto a diesel para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca possui 65 anos de atuação e está localizada em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo.

Como pioneira na indústria de motores a diesel, a YANMAR é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e de motores industriais, maquinário agrícola, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos. Para isso, investe na melhoria contínua dos seus produtos para que eles possam trabalhar com excelência dentro dos seus segmentos e em todos os seus processos.

Guiados pelo espírito pioneiro de liderança mundial em tecnologia, a YANMAR conta com seis centros de pesquisa espalhados pelo mundo todo. Ao longo da sua história, realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre como compromisso o bem-estar social e ambiental.


https://www.expointer.rs.gov.br/