Expointer 2023: Santander oferta suas melhores soluções para o produtor rural na feira

Expointer 2023: Santander oferta suas melhores soluções para o produtor rural na feira

O Santander reforçou sua equipe de agronegócios para o atendimento de produtores e empreendedores rurais durante a Expointer 2023, que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Além da equipe regional de consultores, o Banco leva um time de profissionais especializados em crédito, seguros e consórcio que estará presente para apresentar e apoiar na escolha das melhores ofertas agrícolas direcionadas para essa cadeia produtiva. 

Segundo Ricardo França, head comercial de agronegócios do Santander Brasil, a equipe de especialistas no estado já fez um mapeamento regionalizado dos principais desafios dos produtores gaúchos nos últimos três anos para propor soluções personalizadas. “Sempre temos ótimas experiências na Expointer e temos certeza de que neste ano não será diferente. Estaremos próximos aos produtores da região para entender as necessidades específicas de cada um deles, planejando seus próximos ciclos e garantindo todo apoio a nossos clientes.”, destaca França.

Entre as ofertas agrícolas com condições especiais, o Santander apresenta na Expointer linhas de financiamento para investimento, como o BNDES; o Multiagro; a CPR Financeira – Cédula de Produto Rural- e as tradicionais linhas de custeio. “Vamos manter isenção da taxa flat e desconto de 20% na taxa de administração de consórcio estruturado de veículos pesados. O cenário da economia, com o início da queda dos juros, traz uma perspectiva positiva com taxas pós-fixadas mais vantajosas em vários produtos”, aponta.

Já o consórcio estruturado – voltado para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos e energia renovável – terá desconto de 20% na taxa de administração para todo o período do contrato. A equipe especializada do Banco simula operações estruturadas acima de R$ 500 mil e, com base em um estudo, sugere lances que ajudam na contemplação da carta de crédito, com 90% de assertividade num prazo adequado ao cliente.

O Santander também vai apresentar na Expointer seu portfólio de seguros para o produtor rural, que contempla Vida Produtor Rural (Seguro Prestamista que garante o pagamento do saldo devedor de empréstimo agrícola), Seguro Máquinas e Equipamentos, Seguro Agrícola, entre outros.


https://www.expointer.rs.gov.br/