Expointer 2023: Casa Canal Rural terá espaço exclusivo na 46ª edição da Expointer para produção audiovisual

Expointer 2023: Casa Canal Rural terá espaço exclusivo na 46ª edição da Expointer para produção audiovisual

Entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro, acontecerá no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) um dos maiores eventos agropecuários da América Latina. O Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio, estará presente na 46ª edição da Expointer. O evento reunirá expositores do Brasil e do mundo, apresentando ao setor as principais novidades, feira de agricultura familiar, palestras, entre outros.

Neste ano,  a Casa Canal Rural está de cara nova e traz novidades. A tradicional cobertura do evento conta agora com uma gama de novos formatos gravados diretamente de um estúdio preparado no local. Serão ao todo, cinco dias de produção audiovisual incluindo, palestras, videocasts, programas de entrevistas, reportagens, conteúdo para redes sociais, quadros de curiosidades e agenda da feira.

“A Expointer é um evento tradicional e muito importante para o setor. O Canal Rural já faz a cobertura da feira há anos, mas por meio da ‘Casa Canal Rural’ entregaremos uma experiência única para os visitantes e as marcas durante os nove dias de evento e, consecutivamente, entregaremos muito conteúdo relevantes e notícias em primeira aos nossos telespectadores”, salienta Julio Cargnino, presidente do Canal Rural. 

Expointer –  A feira que acontece há mais de 50 anos bateu seu recorde de público em 2023 com a presença de mais de  772 mil pessoas e movimentou valores acima de R$ 7 bilhões. 

Este ano, a 46ª edição do evento terá como foco a cultura da inovação e as perspectivas sobre o futuro do setor. A feira contará com 380 expositores, número 10% maior que o do ano passado e 3.480 animais foram inscritos para participar. 

Sobre o Canal Rural – É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há mais de 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do país, promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

  • Acompanhe o Canal Rural:

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativo Radar, Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.


https://www.expointer.rs.gov.br/