AGRISHOW
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2

Expodireto Cotrijal: FMC realiza no dia 08.03.24 programação especial para o Dia das Mulheres

Expodireto Cotrijal: FMC realiza no dia 08.03.24 programação especial para o Dia das Mulheres

FMC realiza programação especial para o Dia das Mulheres durante a Expodireto Cotrijal

A FMC, empresa de ciências para agricultura, acredita que, além de ajudar os agricultores a produzirem alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão, tem um papel fundamental para maior equidade no agronegócio. Por isso, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), a companhia promoverá na quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, uma agenda especial para celebrar a força feminina no campo e, também, discutir temas importantes para o setor.

Às 10h, a equipe do Rally da Safra fará uma roda de conversa entre as analistas da Agroconsult e as produtoras rurais para falar sobre Condições da safra e o mercado de grãos. O objetivo é abordar a cultura da soja 22/23 e as perspectivas para o milho, além de traçar um panorama sobre pragas e doenças na região, que foram observadas durante a expedição.

Na sequência, às 11h, uma mesa redonda dedicada ao Dia Internacional da Mulher, que terá como foco abordar gestão e sucessão feminina no agronegócio. Entre as convidadas, está a Gerente de Cultivo Centro Sul FMC, Débora Prado; a Coordenadora de Tecnologia de Aplicação de Cotrijal, Mariah Mattei; e a Produtora Rural, Anna Julia Lutkemeyer.

No período da tarde, às 15h, no estande da FMC será realizado, em parceria com o grupo Encontro de Lideranças do Agronegócio (ELA RS), o encerramento do Programa Protagonistas. O projeto de formação teve duração de seis meses e as aulas abordaram temas como liderança, gestão, empreendedorismo, comunicação e novas tecnologias, a fim de formar novas lideranças femininas para o agro.

Para o encerramento, às 16h, Carolina Deuner, engenheira agrônoma e doutora em Fitopatologia, comentará este estudo com as convidadas, principalmente para as culturas de soja e trigo, com avaliação, análise de dados e divulgação de resultados regionais.

“Na FMC, somente na América Latina, as mulheres representam, atualmente, 35% da equipe, um índice que promete aumentar ainda mais nos próximos anos”, diz Maria Lucia Murinelli, diretora de Recursos Humanos da FMC na América Latina.

Maria Lucia ressalta que a participação da mulher em cargos de liderança na empresa data mais de 30 anos no Brasil, além da presença em diversos níveis hierárquicos, sendo elas diretoras, gerentes e coordenadoras: “Queremos estimular e fortalecer as profissionais femininas para que todas possam assumir funções relevantes no nosso setor e em outras áreas também”.

A programação da FMC em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres é aberta ao público.

Serviço:

Dia Internacional das Mulheres FMC – Expodireto Cotrijal

Data: 8 de março

Endereço: RS 142, Km 24 – Não-Me-Toque/RS

Entrada gratuita

 

 

 

 

 

Sobre a FMC

 

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.