AGRISHOW
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2

Expodireto Cotrijal: Estreia do Momento Especialista do Agro

Expodireto Cotrijal: Estreia do Momento Especialista do Agro

Expodireto estreia Momento Especialista do Agro
Especialistas Cristiano Machado e Rodolfo Chechetto (à direita) durante bate-papo nesta segunda-feira (4)

A 24ª Expodireto Cotrijal contou com uma estreia na tarde desta segunda-feira (4). No estande da Produção Vegetal da Cotrijal teve início o Momento Especialista do Agro, espaço que, até sexta-feira (8), contará com bate-papos sobre diferentes temas de interesses dos produtores rurais. De acordo com o gerente de Produção Vegetal da Cotrijal, Alexandre Doneda, a novidade surgiu com o intuito de que o produtor aproveite esse momento de difusão de conhecimento proporcionado pela Expodireto para trocar uma ideia diretamente com os especialistas.
“Sabemos que o objetivo principal de quem nos visita é andar por toda a feira, mas não gostaríamos de perder a oportunidade de trocar uma ideia rápida sobre os principais pontos que estão acontecendo na atualidade. Trouxemos os maiores especialistas do agro em diversos temas. A ideia é fazer um bate-papo rápido, de uma maneira informal com os produtores”, disse Doneda.

Nesta segunda (4), a estreia foi com o tema “Do solo ao céu: um exame detalhado na eficiência da pulverização por drones e terrestre”, com a presença de Cristiano Machado, da Teejet, de Curitiba/PR, e Rodolfo Chechetto, da AgroEfetiva, de Botucatu/SP.

Machado explica que os drones vêm ganhando espaço rapidamente no campo e salientou que existe uma preocupação para que essa tecnologia seja bem aplicada e usada com responsabilidade.

“Viemos trazer uma discussão com o produtor para mostrar as características e vantagens da aplicação terrestre e em drone de forma que ele consiga ter os parâmetros para decidir qual equipamento é o ideal para cada pulverização”, afirma Machado.

Chechetto comenta que o drone não substitui a pulverização terrestre, mas atua como um complemento que vem ganhando espaço em áreas cada vez maiores.

“Hoje nós conseguimos ver áreas com pulverizações intercaladas com um processador terrestre. Mas, por enquanto, ainda temos o cuidado de entender o drone como um complemento, não pensando tanto em área total”, disse Chechetto.

O estande da Produção Vegetal da Cotrijal está localizado à esquerda da entrada principal da Expodireto, ao lado das bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul.


Programação – Momento Especialista do Agro

Terça-feira (5)

Manhã
Solos: da fertilidade ao sequestro de carbono, com Telmo Jorge Carneiro Amado

Tarde
Desafios no manejo de plantas invasoras: um novo cenário, com Cristiano Piasecki

Quarta-feira (6)

Manhã
Biológicos: um nova era no Agro, com Sérgio Miguel Mazzaro

Tarde
A importância da semente para altos rendimentos, com Tiago Zanatta Aumonde
Dicas e boas práticas na gestão rural, com Rogério de Melo Bastos

Quinta-feira (7)

Manhã
Doenças da soja: o que aprendemos nesta safra”, com Lucas Navarini

Tarde
Operação 365 e SmartCoop, com Geomar Mateus Corassa

Sexta-feira (8)
Manhã
Pragas emergentes nas culturas de verão, por Glauber Stürmer