AGRISHOW
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2

Expodireto Cotrijal: BASF leva para a feira o manejo completo para lavouras da Região Sul

Expodireto Cotrijal: BASF leva para a feira o manejo completo para lavouras da Região Sul

BASF leva à Expodireto Cotrijal manejo completo para lavouras da Região Sul

– Proteção de cultivos, ferramentas digitais e variedades de sementes de soja fazem parte do portfólio apresentado no evento

– Sistiva®, novo tratamento de sementes de trigo, é um dos destaques

Soluções para o manejo completo de lavouras da Região Sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, serão os destaques da BASF na Expodireto Cotrijal, que ocorre entre 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque (RS). Com sua oferta conectada de soluções para agricultura, a empresa apresentará o portfólio de sementes, proteção de cultivos e ferramentas digitais no evento.

Uma das grandes novidades será Sistiva®, lançamento para o tratamento de sementes de trigo, com uma proposta inovadora para o manejo de doenças na cultura. De forma antecipada, a solução protege o potencial produtivo e auxilia no alcance do melhor estabelecimento, vigor e desenvolvimento inicial das plantas. Sistiva possui como diferencial a excelência no controle de doenças como oídio e ferrugem, entregando uma lavoura com alta sanidade no momento da realização da primeira aplicação de fungicida foliar.

Qualquer incidência e severidade de doenças na fase inicial do desenvolvimento da cultura, como ferrugem da folha e oídio, pode impactar na redução de produtividade acima de 20%. Em casos de infecção severa, a perda de rendimento pode chegar a mais de 65%, com impactos, também, na qualidade dos grãos.

Segundo a diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo Soja da BASF, Graciela Mognol, a empresa busca entregar ao agricultor uma oferta conectada de soluções, sempre com foco na realidade do campo. “No caso do RS, temos rotação de culturas entre soja, arroz, trigo, milho e outros cereais. E a BASF entrega uma série de opções diversificadas e completas, que olhem para a lavoura como um negócio integrado safra após safra, sempre visando sustentabilidade e rentabilidade”, diz.

Fungicidas seletivos para controle de doenças também são prioridade

O portfólio de fungicidas premium, principalmente para soja, é um dos destaques apresentados pela empresa no evento. Lançamento da última safra, Belyan® é indicado para as primeiras aplicações no cultivo da soja devido à sua alta seletividade e eficiência. A tecnologia tem capacidade de atuar sobre um amplo espectro de doenças de forma preventiva, como ferrugem asiática, cercóspora, oídio e outras manchas foliares.

“Controlar doenças com eficiência e sem causar fitotoxicidade é um grande dilema dos produtores na hora de realizar o manejo. Afinal, cada folha importa para o resultado a ser colhido, para o legado do agricultor. É por isso que lançamos Belyan®, da família Revysol®: posicionado para a primeira aplicação na soja, entrega altíssima performance e zero fitotoxicidade”, comenta Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Já na segunda aplicação, Blavity® contribui com uma performance destacada na ferrugem asiática e na mancha alvo, com baixa dosagem e com a maior seletividade entre os fungicidas à base de Protioconazol, oferecendo mais conveniência ao agricultor.

Variedades de soja adaptadas à região

Selecionar sementes de qualidade também é um fator importante para o sucesso da lavoura. A BASF demonstrará o potencial e performance das variedades de Credenz®, marca de sementes de soja que foi lançada há 10 anos durante a Expodireto Cotrijal, em 2014. Entre as principais, destaque para CZ15B99I2X e CZ16B21I2X, com ampla adaptação geográfica, maior peso de grãos, tolerância ao acamamento e sanidade radicular.

Na marca SoyTech™, os materiais SOYTECH 541 I2X e SOYTECH 580 I2X são reconhecidos pelo alto teto produtivo, estabilidade e peso médio de mil grãos mais elevados do mercado, além de potencial de engalhamento e sanidade radicular.

Soluções inteligentes para melhor momento da aplicação de fungicidas

Os produtores rurais que visitarem o estande da BASF terão ainda a chance de explorar os detalhes do Timing de Aplicação, solução digital oferecida pelo xarvio® Digital Farming Solutions, desenvolvido para orientar sobre o momento mais adequado na aplicação de fungicidas em suas plantações de milho, uma inovação inteligente fundamentada em um modelo que combina um volume grande de dados, que torna possível prever com precisão superior a 90% o estágio de desenvolvimento do híbrido plantado e acurácia superior a 70% para incidência de doenças.

Além disso, poderão saber mais sobre os mapas customizados gerados através de drones ou imagens de satélite pela plataforma xarvio® FIELD MANAGER que possibilitam um manejo mais otimizado de herbicidas, fertilizantes nitrogenados, sementes, dessecação pré colheita e ainda permitem um monitoramento mais preciso sobre a saúde das plantas e consequentemente o desenvolvimento da lavoura.

“Um dos exemplos é o Mapa de Plantio em Taxa Variável, que mostra para os agricultores as diferentes zonas de potencial produtivo em cada talhão para um ajuste na quantidade de sementes de forma personalizada. Com base nesses mapas de zonas de diferentes potenciais produtivos, chamados Powerzone, é possível também otimizar a aplicação de insumos, como fertilizantes e defensivos agrícolas, de acordo com as necessidades específicas de cada área do campo. Isso permite uma distribuição mais eficiente dos recursos, resultando em economia de insumos, maximização da produtividade e o desenvolvimento de uma agricultura sustentável”, explica Luís Felipe Martin, desenvolvimento de mercado digital do xarvio® Digital Farming Solutions.

Expodireto Cotrijal 2024

Onde: RS 142, Km 24
Não-Me-Toque – RS

Data: 4 a 8 de março de 2024

Website: https://www.expodireto.cotrijal.com.br/

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões.

Sobre a BASF

Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.