AGRISHOW
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2

Expodireto Cotrijal: 19º Fórum Estadual do Leite no dia 06.03.24

Expodireto Cotrijal: 19º Fórum Estadual do Leite no dia 06.03.24

Perspectivas e inovações na Pecuária Leiteira: vem aí o 19º Fórum Estadual do Leite na Expodireto Cotrijal

No dia 6 de março, quarta-feira, o auditório central da 24ª Expodireto Cotrijal sediará o 19º Fórum Estadual do Leite, reunindo especialistas, técnicos e produtores da atividade leiteira para discutir o futuro do setor. A agenda do fórum inclui uma série de palestras e debates focados em questões relevantes para a pecuária leiteira. A primeira apresentação será conduzida por Clairton Ceconello e sua família, produtores de leite da Cotrijal/CCGL, de Sertão/RS. Eles compartilharão suas experiências sobre “Gestão na Pecuária de Leite através da Smartcoop: Resultados de quem faz”.

Em seguida, o Dr. Bruno Campos de Carvalho, pesquisador da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora/MG, abordará o tema “Pegada de Carbono na Pecuária de Leite: estágio do conhecimento e oportunidades”. Posteriormente, o Dr. Alexandre M. Pedroso, da Plenteous Consultoria, de Piracicaba/SP, discutirá sobre “Otimização da nutrição em ordenha robótica”. A programação seguirá com a contribuição do Dr. Timotheo Silveira, coordenador técnico da Alta Genetics do Brasil e ex-superintendente técnico da ABCBRH (Associação Brasileira Criadores de Bovinos da Raça Holandesa), que vai abordar o tema “Conhecendo o seu rebanho, você faz um excelente planejamento genético”. Após as apresentações, será reservado um tempo para discussão e interação entre os participantes.

O 19º Fórum Estadual do Leite é uma iniciativa promovida pela Cotrijal e pela Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), visando fomentar o diálogo e a troca de conhecimentos essenciais para o desenvolvimento sustentável do setor leiteiro.