agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Espaço RS Innovation Agro dedicado à inovação no agro na Expointer 2022 é lançado

Espaço RS Innovation Agro dedicado à inovação no agro na Expointer 2022 é lançado

RS Innovation Agro tem o apoio estratégico da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia e contará com mais de 100 speakers.

Atrações do RS Innovation Agro foram anunciadas no lançamento da iniciativa que será realizada na Expointer.

O RS Innovation Agro, que consiste no primeiro espaço voltado exclusivamente à inovação no agronegócio na Expointer, foi lançado na tarde desta quarta-feira (24/8), quando foram anunciadas as suas principais atrações. A iniciativa será realizada durante todos os dias da Expointer – de 27 de agosto a 4 de setembro – e estará localizada dentro da Casa da Febrac, na Avenida Boulevard, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio.

O RS Innovation Agro consiste em um hub para compartilhar, debater e divulgar soluções tecnológicas e de inovação no setor do agronegócio e deve contar com a exposição de mais de 60 startups, 10 empresas, 8 hubs, além da participação de mais de 100 speakers.

“A Expointer sempre foi um sinônimo de inovação, por ser um grande showroom das tecnologias relacionadas à agropecuária. Agora, pela primeira vez, teremos um espaço dedicado totalmente ao debate sobre conhecimento, tecnologia e inovação no agro. O RS tem todas as condições para liderar a revolução tecnológica no Brasil, e iniciativas como essa nos colocam nesse caminho”, afirmou o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Alsones Balestrin durante o lançamento realizado no 19º andar do centro administrativo Fernando Ferrari.

Participando virtualmente, por estar em missão na Estônia e na Finlândia, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, afirmou: “Fazer o primeiro desdobramento do RS Innovation Stage, que foi um sucesso no South Summit, na nossa grande feira que é a Expointer, é emblemático. Ter uma estratégia de inovação casada com a nossa economia tradicional é fundamental para alavancar negócios e transformar a realidade dos gaúchos”.

Também estiveram presentes, os secretários da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes; do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, além do presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), João Wolf, o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, o gerente executivo de Inovação para Transformação Digital do Banrisul, Fabricio Gomes, e o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, entre outras autoridades.

Sobre o RS Innovation Agro

A inciativa é uma realização da Febrac com apoio estratégico da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. O RS Innovation Agro tem como patrocinador Premium o Banrisul; como patrocinador Master, o BRDE; como parceiro estratégico, o SebraeX; como apoio, a Imagine. O planejamento e a execução estão a cargo da Actus Estratégia em Eventos, e a criação e o conteúdo, da Neodigital.

Visite:
http://www.rsinnovationagro.com.br/