Embrapa busca parceiros para fomentar projetos de inovação da Embrapii ITECH-Agro
Empresas interessadas em impulsionar o crescimento e desenvolver projetos de inovação aberta em parceria com a Embrapii ITECH-Agro (Integração de Tecnologias Habilitadoras no Agronegócio) podem contar na Agrishow com o suporte de analistas da Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP). Durante a feira, que será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), os analistas estarão no estande da Embrapa, na E14a1, para prospectar parceiros, esclarecer dúvidas, bem como demonstrar os benefícios de uma cooperação com a EmbrapiiITECH-Agro.
A unidade foi credenciada em 2023 pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) com o objetivo de alavancar tecnologias e empresas de setores prioritários do agronegócio com impactos na aceleração do desenvolvimento da agroindústria, gerando benefícios econômicos e sociais de forma sustentável.
Temas de interesse
Sediada na Embrapa Instrumentação, a EmbrapiiITECH-Agro vai atuar no desenvolvimento de materiais avançados e insumos nanotecnológicos e biotecnológicos para o agronegócio; sensores, equipamentos e metodologias fotônicas integradas a IoT para a agricultura de precisão e digital; tecnologias para controle de qualidade de produtos e automação integrados com inteligência artificial aplicados à agroindústria.
De acordo com a Embrapii, o credenciamento da unidade atende a uma demanda cada vez mais crescente por soluções de inovação digital e sustentável no campo. Ela se soma a uma ampla rede de centros de pesquisa de excelência já credenciados pela Embrapii para desenvolvimento de inovação tecnológica para a agroindústria em todo país. O setor tem maior número de projetos apoiados pela Embrapii, representando mais de 12% dos contratos em um universo de 19 tecnologias habilitadoras.