Abertura Nacional do Plantio da Soja já tem data e local definidos

Abertura Nacional do Plantio da Soja já tem data e local definidos

As projeções para a safra brasileira 2023/24 de soja são, novamente, de recorde de produção.

As principais consultorias nacionais, além do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), projetam que o país colherá mais de 160 milhões de toneladas da oleaginosa.

Para dar o pontapé inicial em um novo ciclo de sucesso, o Projeto Soja Brasil – iniciativa do Canal Rural com a Aprosoja Brasil – organizam mais uma Abertura Nacional do Plantio da Soja. 

O evento deste ano está marcado para 29 de setembro, em Jaciara, no sul de Mato Grosso. A propriedade que será palco da ocasião especial é a Fazenda Aymoré, do Grupo Giacomelli.

Além do tradicional enfileiramento das plantadeiras para iniciar, oficialmente, o começo da semeadura da soja, especialistas de toda a cadeia da oleaginosa estarão presentes. Discussões sobre mercado, clima, logística, manejo e desafios da safra que se inicia farão parte do dia.

A Abertura Nacional do Plantio da Soja – Safra 2023/24 será transmitida das 9h às 12h (horário de Brasília) ao vivo na tela do Canal Rural, no site e nas redes sociais para todo o Brasil.

Então, já sabe: coloque a data em sua agenda e faça parte do início oficial de mais uma safra brasileira de soja de sucesso!


https://www.canalrural.com.br